27/02/2023
Capa Servidores de Nova Olímpia aderem à neurociência para melhorar o atendimento à população

Servidores municipais de Nova Olímpia trocaram os habituais postos de trabalho na última quinta-feira (23/2) pela capacitação de novas e avançadas técnicas de atendimento à população. O curso foi ministrado pelo psicanalista, escritor e mentor de líderes André Luiz, criador do método EPP (Evolução Progressiva Permanente).

Trata-se de um conceito baseado na neurociência, psicologia positiva e na psicanálise. “O EPP é uma ferramenta poderosa, que faz com que as pessoas se auto conheçam e, a partir desta experiência, possam extrair o máximo de seu potencial em todas as áreas da vida, gerando transformação de dentro para fora”, explicou o André Luiz.

Segundo ele, a partir do entendimento da capacidade de mudança que cada indivíduo possui, novos hábitos de comportamento são gerados e, com isso, melhores resultados acabam surgindo nas relações entre pessoas, tanto em ambientes de trabalho quanto familiar e social como um todo.

A formação agradou os participantes, que tiveram acesso a um conteúdo dinâmico e viável de ser colocado em prática.

O curso faz parte dos esforços da administração municipal para a melhoria contínua do atendimento humanizado a toda a comunidade, seja nos serviços nos serviços de saúde, administrativos ou das outras áreas que requerem o contato direto entre o servidor e o munícipe.

“O nosso servidor de Nova Olímpia é aberto às oportunidades de novos conhecimentos. Nós aproveitamos essa janela aberta para oferecer capacitação. Aqueles que já são bons no que fazem, se tornam ainda melhores, e quem ganha com isso somos todos nós que demandamos de serviços públicos de qualidade”, disse o prefeito Luiz Sorvos.

Segundo ele, outras ações estão sendo planejadas. “Atender bem é gratificante. Um atendimento humanizado, focado na pessoa, no calor humano, na empatia e na pró-atividade é o caminho mais curto para a excelência”.