15/03/2024
Capa Nova Olímpia surpreende de novo: Praça da República ganha bela temática de Páscoa

Nova Olímpia continua chamando a atenção regional pelas inovações que vem entregando à comunidade, nas várias frentes de governo. E os moradores comemoram, cada vez com orgulho de pertencer a um lugar tão especial. Depois de apresentar a piscina semiolímpica construída na Escola Municipal Maria Rodrigues Travaglia, a administração municipal recebe elogios pela nova temática da Praça da República, voltada para a celebração da Páscoa.

A casa do Papai Noel, que antes era usada apenas no final do ano, agora deu lugar à Toca do Coelhinho. Em todo o logradouro estão elementos decorativos que remetem à data mais doce do ano. O visual, cheio de charme, estilo e criatividade, ficará disponível para visitação e fotos até o próximo dia 30 de março, véspera da Páscoa.

“Ao mesmo tempo, eu quero reforçar o verdadeiro sentido da Páscoa, que é ressurreição de Cristo, um convite as cristãos, independente da igreja em que professa a sua fé, para renascer, corrigir as amarras da vida, se libertar e ser feliz, vivendo na paz e na harmonia”, destacou o prefeito Luiz Sorvos.

Praça

Assim que foi reinaugurada, no dia 4 de novembro de 2023, a Praça da República se tornou sinônimo de orgulho para a população local e atraiu as atenções no noroeste. O resultado da reforma completa e da revitalização superou as expectativas, pela modernidade do projeto e os detalhes empreendidos.

O chafariz ganhou status de cidade grande. A água é lançada por cima das pessoas que passam ao lado da base, criando uma espécie de passarela coberta. Bancos e demais espaços de concreto se mesclam à moderna jardinagem.

Semanas depois a praça recebeu a decoração de Natal, que recebeu milhares de pessoas. E não foi por menos. Realmente ficou ainda mais linda, com a sincronia de design, muitas luzes e cores. Ao adotar a temática de Natal, a cidade passou a atrair ainda mais as atenções dos moradores e visitantes, elevando o orgulho da população por ser parte de uma cidade tão especial.

Temática de Páscoa

Não se sabe de nenhum outro município com uma praça inteira dedicada à temática da Páscoa. “Nós queremos promover o encontro das famílias em um local seguro, moderno, iluminado, com bebedouro de água gelada para os humanos e seus pets. Um local que nos orgulhe, um ponto de celebração da vida e do sentimento de pertencer a Nova Olímpia, que amamos tanto”, disse o prefeito Luiz Sorvos, que tem se notabilizado por um mandato focado em grandes realizações e, acima de tudo, pelo olhar atento às necessidades das pessoas.

A piscina

Foi notícia em todo o Paraná. Uma pequena cidade do interior, com cerca de 6.000 habitantes, constrói uma piscina semiolímpica para o uso dos alunos. São 13,5 metros de largura por 25 metros de comprimento e capacidade para 450 mil litros de água, um margo importante para o lazer da comunidade.