• Acesso à informação
  • Webmail

07/06/2023
Capa Nova Olímpia resgata tradição e promove uma das maiores festas juninas do Paraná

Realizada no último final de semana, a Festa Junina de Nova Olímpia celebra o grande sucesso da edição anual. Os elogios são muitos. Milhares de pessoas compareceram ao Estádio Municipal para a programação desenvolvida no sábado (3) e no domingo (4), com direito a barracas de comidas típicas, quadrilha, bailão, apresentações infantis e muito mais.

A equipe organizadora caprichou nos detalhes da decoração para receber os visitantes da cidade e região. E quem foi ficou surpreso com o que viu e sentiu. O objetivo da administração municipal é que a festa cresça a cada ano e se torne uma das maiores do Paraná em um gênero que está ficando cada mais esquecido.

“Nós queremos manter a tradição. As famílias, incluindo os nossos jovens, gostam de festa junina. Quem já passou da juventude, também, porque esse tipo de manifestação cultural era muito forte na nossa época. É algo da nossa brasilidade”, disse o prefeito Luiz Sorvos. Ele parabenizou a comissão organizadora pelo empenho.

A agenda artística e gastronômica foi aberta no sábado com a tradicional quadrilha da terceira idade, tudo como manda o figurino. A área de eventos foi tomada por adornos e barraquinhas de comidas da época. Destaque também para o correio elegante e a igrejinha.

Quem já acompanhou festas maiores, de porte nacional, como as do nordeste do país, afirmou que Nova Olímpia caminha para oferecer algo tão bonito quanto. “Eu fiquei surpresa em ver isso aqui. Está tudo muito lindo, bem organizado. Tudo com bastante criatividade, artesanal”, disse a comerciante Lindaura Santos Neiva, acompanhada dos filhos.

“Já tínhamos vindo no ano passado. Mas agora superou bastante. As crianças adoraram tudo”, acrescentou ela, que reside em Umuarama e aproveitou a visita a parentes na região para curtir o ritmo da sanfona e do reco-reco.

A programação seguiu no domingo, com feijoada no almoço, apresentações das crianças das escolas e o bingo de prêmios. “O objetivo da festa é interação entre famílias, oferecendo atrativos para as crianças, os jovens, os adultos e nossos heróis da terceira idade. Acho que o sucesso da festa está nisso, no propósito de fazer bem feito aquilo a que nos propomos”, acrescentou Sorvos.