Nova Olímpia encanta moradores e visitantes com sua bela decoração de Natal

11/12/2023
Capa Nova Olímpia encanta moradores e visitantes com sua bela decoração de Natal

Nova Olímpia encanta moradores e visitantes com sua bela decoração de Natal

A magia do Natal ganhou um brilho especial em Nova Olímpia. A cidade se vestiu de luzes e cores para comemorar a data mais especial do ano. Quem visita a Praça da República fica encantado com a harmonia entre criatividade e bom gosto. A iluminação decorativa se espalha por outras praças, ruas e avenidas.

Bonecos gigantes, adereços, passarela de luzes e estrelas anunciam o período festivo. Milhares de micro lâmpadas delineiam imagens construídas em estruturas de ferro e metal. “Realmente há um capricho na decoração. Foi a forma que encontramos de abraçar a comunidade e comemorar um ano de muitas conquistas para o nosso município, um ano em que o amor por Nova Olímpia se tornou ainda maior”, disse o prefeito Luiz Sorvos.

Assim que foi reinaugurada, no dia 4 de novembro último, a Praça da República se tornou sinônimo de orgulho para a população local. O resultado da reforma superou as expectativas, pela modernidade do projeto e os detalhes empreendidos. O chafariz ganhou status de cidade grande. A água é lançada por cima das pessoas, criando uma espécie de passarela coberta. Bancos e demais espaços de concreto se mesclam à moderna jardinagem.

Agora o logradouro recebe uma decoração de final de ano que salta aos olhos. O verdadeiro sentido do Natal está presente na composição do presépio, que retrata o nascimento humilde do menino Jesus, em uma manjedoura. "Este é um espaço muito especial, que diz muito. Jamais podemos nos esquecer que Natal é vida que nasce", afirmou Sorvos.

A chegada do Papai Noel foi celebrada na última sexta-feira (8). Centenas de pessoas deram as boas vindas ao bom velhinho, em um momento marcado pela emoção. No sábado (9) a agenda foi dedicada integralmente às crianças, que compareceram em peso à Tarde da Alegria. Tudo acompanhado de perto por profissionais de recreação. A 'ordem' era se divertir e não ficar parado.

Na Praça da República também está o Centro Cultural, que igualmente passou por reforma completa. Outro cartão postal da cidade, o Lago Municipal agora recebe melhorias e, depois dos trabalhos concluídos, vai ficar ainda mais imponente e aconchegante. “Nós temos muito orgulho em poder cuidar da cidade. A praça, o lago, cada logradouro desses, é uma extensão das nossas casas”, destacou Sorvos.

(Fonte:

OBemdito)